quarta-feira, 7 de abril de 2010

BOLO BALDE DE GELO SKOL

Bolo balde de gelo da skol
Serve 25 a 30 fatias

Detalhes
Massa de chocolate e recheios de baba de moça e nozes


Este acredito ser o bolo balde de gelo mais visualizado , apesar de pela minha opinião, haverem outros modelos até mais legais.
A pergunta que mais vem sendo feito:" - Como foi feito o gelo?"
Meu coração me diz que devemos compartilhar e que cada um tem seu lugar neste mundo.
Desse modo deixo aqui a receita :

GELO COMESTÍVEL

1 xic.chá Açucar
350ml de Água
1 colh.sopa de Agar Agar
1 colh. sopa de Essência

Misturar bem até dissolver tudo. Ferver e colocar em forminhas de gelo até esfriar.

35 comentários:

  1. Olá! Gostaria de saber como é feito esse gelo. Meu email é gitsos@hotmail.com.
    Desde já, agradeço.
    Michelle

    ResponderExcluir
  2. Será que você poderia me esplicar como foi feito este gelo, será que seria de gelatina? por favor preciso fazer um bolo desse esta semana ainda, você poderia me responder em meu email?
    nandalima_enf@yahoo.com.br

    Grata,

    Fernanda Lima

    ResponderExcluir
  3. como voce vfaz esse gelo eu faço de gelatina incolor mas quando coloco no bolo começa a juntar agua parece que esta derretendo mas não esta agradeço desde já sua resposta. meu email é nilza.festas@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Gostaria de saber quanto custa esse bolo? Da onde vc é?
    Grata.
    kessiapriscila@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Este email não foi reconhecido:gitsos@hotmail.com. e desta forma não foi possível enviar orçamento.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. kessiapriscila@hotmail.com
    Seu orçamento foi enviado e obrigada ppor visitar este blog.

    ResponderExcluir
  7. Olá... Tb gostei desse bolo, gostaria d saber s vc faria ele pra dia 16 junho e quanto é?? cmorrissy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Sou do Rj sim!!
    Enviei orçamento para seu email.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! sou do Rio, seus bolos são lindos gostaria de seguir seu blog.Você poderia me enviar a receita de como fazer o gelo, desde já agradeço, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Paula!! Gostaria de saber qual valor do bolo Skol. É para o mês de agosto. Através do Facebook do João pegei o seu blog. Eu conheci você quando a Cris morava aqui. Obrigada. Meu e-mail: monicanpinheiro@globo.com

    ResponderExcluir
  11. ola bom dia como se faz esse gelo do bolo?vc pode me audar?desde já agradeço...meu email:vianna2405@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostei muito do seu trabalho, pode me explicar como se faz esses cubinhos de gelo? Me manda um e-mail
    Obrigada!
    kinhamoura@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Ops escrevi o e-mail errado

    kinhamoura02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde,

    Sou do ES e também trabalho com bolos e biscuit, vi seus trabalhos e são muito lindos, também gostaria de aprender a fazer essas imitações de Cubos de Gelo. Se possivel poderia me ensinar, pois estou com um orçamento pra fazer e a pessoa quer esse modelo.
    Meu e-mail: keylarbs@yahoo.com.br

    Ficarei muito agradecida se puder me ajudar.

    Bjos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  15. Olá gostaria de saber cm vc faz esses gelo.Desde já agradeço
    sumaramizumoto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. ola gostaria de saber como fez este bolo pq to querendo brincar um pouco no aniverssario de meu amigo se puder me falar meu e-mail é larissa_elem@hotmail.com. desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  17. oi boa tarde,moro em sp,e e fiquei maravilhada com esse bolo ,o niver do meu marido esta proximo e gostaria de fazer um igual a esse da skol,porem não tenho a minima ideia de como fazer o as pedrinhas de gelo,vc pode por favor me enviar por e-mail como fazer o gelo ,desde já agradeço a artenção,marciafontele@ig.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei o bolo! Ele é lindo! Essa parte branco que é a espuma é o que? obrigada

    ResponderExcluir
  19. Olá querida,
    Lindos trabalhos...e como todos aqui, estou curiosissima de saber como fazer esses gelos...me envie por favor karlacomk28@hotmail.com

    Obrigada!

    Belém-pa

    ResponderExcluir
  20. Olá adorei seus bolos são lindos! gostaria de saber se vc poderia me mandar o passo a passo da latinha de bolo sou iniciante e gostaria mt de fazer essas latinhas p/ um bolo p/ dia 20/08 para minha avó...não comercializo só faço p/ família. Desde já agreço e espero ansiosa pela resposta.
    e mail:moniquinha.nobrega@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Gente, que maravilha!!!! Obrigada por compartilhar. Abraço....

    ResponderExcluir
  22. gostaria de saber se esse gelo não derrete,mesmo se o tempo estiver muito quente?Por favor , me responda com urgência, pois vou fazer um bolo p/dia 20/10/2012.Bjs ,obrigada!meu email marcinhabolos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela seu atitude ,que deus continue te abençoado.

    ResponderExcluir
  24. O que é Agar agar? Onde acha? Loja de panificação?

    ResponderExcluir
  25. Boa Tarde ! eu gostaria de saber como foi feito este bolo, passo a passo, não o gelo e sim o bolo escultura, como foi feito exatamente as latinhas, se foi em rocambole, com papel de arroz ou outro material, aguardo o retorno. meu email: ellen-vp_fjv@hotmail.com

    envie a receita para este email por favor .

    ResponderExcluir
  26. Olá, gostaria de saber, qual a durabikidade desse gelo comestivel?
    Meu email é taniacris_72@hotmail.com.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  27. Olá. Parabéns pelo bolo.
    Gostaria de saber o valor do
    Bolo skol mas, são 50 convidados.
    Pode mudar o recheio.
    Você é de onde no RJ.
    Você entrega?
    retestealex@yahoo.com ou retestealex@yahoo.com.br
    Se puder enviar para os 2 eu agradeço, pois, nunca sei o correto

    ResponderExcluir
  28. Oi, gostaria de saber qual o valor do bolo, obrigada
    adelane_oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. oi eu gostaria de saber se posso substituir o agar agar por gelatina sem sabor.Desde já te agradeço bjus linda.
    meu email é ..nicep.araujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de saber qual a durabilidade desse gelo. Se posso fazer e confeitar o bolo um dos antes. Ele não desmancha ? Preciso de resposta se possível urgente pois tenho uma encomenda para sábado próximo e nunca fiz. Obrigada desde ja amiga por compartilharam experiência. Abraço. Angélica meu email é lagesadf@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Moro em Belém do Pará
    Aqui e muito quente e eu nao acho agar agar
    Posso fazer de gelatina incolor e qual essência uso pra nao muadr acor fo gelo e qual a durabilidade desse gelo

    ResponderExcluir